Aprenda como ganhar dinheiro na Internet DE VERDADE com métodos comprovados ensinados pelo especialista Dani Edson, com mais de 14 anos de experiência em negócios na Internet.

Link para o site citado neste vídeo:

Ganhar Dinheiro na Internet

terça-feira, 23 de outubro de 2012

DICAS PARA DEIXAR SUA CASA MAIS SEGURA

As 10 dicas mais importantes para proteger sua casa enquanto você viaja vão te deixar tranquilo na hora de colocar o pé na estrada. Nos meses de dezembro e janeiro muitas pessoas viajam para descansar. Mas antes de fazer as malas e aproveitar o sossego, é importante tomar alguns cuidados para deixar a casa ou o apartamento em segurança.

segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, quadrilhas organizadas atacam uma residência a cada 3 dias. Na cidade do Rio de Janeiro, os roubos a casas cresceram 87%. Uma casa vazia se torna, fatalmente, mais vulnerável a esse tipo de crime.
Por isso existem algumas medidas básicas que deixam sua casa mais protegida enquanto você viaja:
1 – Caso não possua dispositivos de segurança, como câmeras e alarme, tente adquíri-los, os preços são acessíveis. Procure os equipamentos nas lojas de matérias para construção ou um empresa  especializado em segurança eletronica e patrimonial.
2 – Não comente sua viagem com pessoas estranhas.
3 – Comunique sua ausência a um vizinho de confiança. Telefone para ele de vez em quando, para saber se está tudo bem.
4 – Em ausências prolongadas, peça a um parente para visitar sua casa, para demonstrar a presença de pessoas – abrindo janelas, regando jardins, entrando com o carro na garagem. No caso de apartamento, deve-se deixar uma autorização por escrito, com anuência do síndico, para que a pessoa possa entrar no prédio.
5 – Evite colocar cadeado do lado externo do portão. Isso poderá denunciar a saída dos moradores.
6 – Desligue a campainha. Assim, você deixa em dúvida quem tocá-la apenas para verificar se há alguém em casa.
7 – Feche as portas com trincos e trancas. Reforce a porta da frente com fechaduras auxiliares.
8 – Não deixe joias ou dinheiro dentro de casa, mesmo dentro de cofres. Utilize cofres de bancos.
9 – Se sua casa possuir jardim, contrate ou peça para alguém mantê-lo limpo, evitando aspecto de abandono.
10 – Se a viagem for longa, deixe 2 jogos de chaves com pessoas de confiança para facilitar qualquer emergência.

Dicas Para Comprar Material de Construção

Dicas Para Comprar Material de Construção

Na hora de comprar material de construção para construir sua casa, você deve tomar algumas precauções. Se não conhecer ninguém com alguma experiência, o melhor a se fazer é consultar um profissional da área para orientá-lo devidamente.
Carrinho de MãoO segundo passo, depois que você tiver em mãos uma lista do material de construção necessário, é fazer uma pesquisa em lojas de material de construção. Você pode visitar as lojas, utilizar a internet ou consultar jornais e revistas especializadas. Durante a consulta você também pode ter mais ideias sobre a construção em si. Não se importe se a loja for mais distante, pois eles farão a entrega. O que importa é preço e qualidade.
Vamos dar uma olhada nos materias básicos de construção e o que você deve observar na hora de comprá-los.

Materiais de Construção Básicos

Cimento e areia
Antes de comprar, verifique o prazo de validade na embalagem do cimento. O melhor a se fazer é evitar comprar o cimento muito antes da obra começar, pois se ficar muito tempo guardado o cimento pode empedrar. Condições desfavoráveis de armazenamento podem minar a qualidade do produto também.
Quanto à areia, ela pode ser grossa, fina ou misturada e deve ser adquirida de acordo com a demanda da obra. A areia é vendida tanto em grandes quantidades (o que facilita uma negociação de preço), por metro cúbico, ou em pequenas embalagens plásticas. A dica é não comprar areia se estiver úmida, pois isso altera a quantidade depois que ela seca. Fique atento e verifique também se não há terra ou pó de serragem misturados à areia, comprometendo a qualidade do material e podendo causar problemas à obra.
Tijolo e bloco
Tijolos e blocos possuem medidas específicas. O melhor a se fazer é obter tais informações junto ao IPEM (Instituto de Pesos e Medidas).
Material hidráulico
Materiais de Construção BásicosAqui não é o melhor lugar para comprar no escuro e tentar economizar, já que as instalações não ficaram aparentes. Consulte um encanador para que ele indique os produtos mais adequados para sua construção. Na hora de comprar, certifique-se que as conexões adquiridas sejam adequadas às tubulações, evitando assim problemas. Preste atenção também nas metragens pois algumas lojas fornecem o preço do metro, mas somente comercializam barras inteiras (com 3 ou 5 metros).
Lajes
As vigas devem ter as marcas do fabricante para facilitar a montagem. Na hora de comprar peça o manual de instruções e confira se as medidas são adequadas para o tipo de construção.
Dispositivos elétricos (fusíveis, disjuntores, fios, cabos, interruptores e afins)
Pontos principais: verificar se a tensão está correta e se todos têm o nome do fabricante impressos. Como o assunto é condução de energia, os materiais condutores devem ser de cobre (ou liga de cobre), nunca contendo material ferroso. A presença de material ferroso no produto pode ser testada utilizando um imã.
Somente os parafusos, rebites, ilhoses, pinos, molas e dispositivos destinados exclusivamente à fixação das partes condutoras ao corpo do produto, ou do condutor ao terminal, podem ser de ferro.
Orçamento
Você escolheu a loja para comprar seus materiais de construção? Gostou do atendimento, da qualidade dos materiais e acha que pode comprar tudo em só lugar? Solicite informações como formas de pagamento, taxas de juros aplicadas, descontos para preço à vista, prazo de entrega, e se o frete para a entrega é cobrado ou de graça (às vezes, isso depende do volume de compras. Se for cobrado, o melhor é tentar negociar para conseguir um frete gratuito se o seu volume de compras for grande).
Entrega do material de construção na obra
Se o material de construção for entregue diretamente no seu canteiro de obras, você deve estar presente para conferir se o material está certo. Caso haja algum problema, como o material comprado não ser o mesmo, a loja ter substituído um material de uma marca por outra sob o pretexto de "estar em falta" ou haver algum defeito ou irregularidade, não assine o recibo. Escreve o motivo no verso da nota e entre em contato com a loja. Não solucionando o problema, recorra a um órgão de defesa do consumidor de sua cidade ou encaminhe carta à Fundação Procon-SP.
Após conferir todo o material, quantidade, valores e verificar que está tudo correto, assine o recibo. Caso você não possa estar presente no local, deixe uma pessoa responsável de confiança no local, devidamente orientada (pedreiro, parente, vizinho).

Código de Defesa do Consumidor - Veja os seus direitos na hora de comprar material de construção.

. os produtos devem assegurar informações corretas e precisas sobre suas características, qualidade, quantidade e prazo de validade, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. A oferta deve assegurar informações claras sobre o valor à vista, total a prazo, número de parcelas, taxa de juros aplicada e demais encargos;
Direitos do Consumidor. se o produto comprado apresentar problemas ou se o conteúdo líquido não estiver de acordo com as indicações constantes da embalagem ou da mensagem publicitária, e isto não for solucionado em até trinta dias, o consumidor poderá exigir a substituição do produto, ou a restituição da quantia paga, ou o abatimento proporcional do preço ou a complementação do peso ou da medida;
. no caso de venda de produtos por telefone, telemarketing, etc., lembre-se de que você pode desistir da compra em um prazo de até sete dias, a contar da data do recebimento do produto.
Denuncie estabelecimentos que comercializem produtos em desacordo com as normas técnicas e exija sempre a nota fiscal.
http://materialdeconstrucao.net/

PLANEJAMENTO CONSTRUÇÃO CIVIL


Obras em época de chuvas

Planejamento evita paralisação, retrabalho e desperdício de material


Com um planejamento adequado e a prática de certos cuidados, é possível evitar problemas como paralisação e prejuízo em obras feitas em épocas de chuvas. 


O ideal é que a fase de fundações seja concluída o mais rápido possível. Para essa etapa, é indicado usar uma cobertura plástica sobre a área de escavação. O tipo de sistema construtivo também ajuda. A indicação mais comum é o de estrutura independente, quando primeiro é executada a estrutura da construção, que logo após é coberta com plástico ou com o telhado definitivo, o que possibilita fazer os demais serviços em local seco. Outras orientações que ajudam a evitar problemas em dias de muita chuva:


- A construção pode ser feita com blocos de concreto, que reduzem a necessidade de acabamentos externos e internos.

- Usar concreto usinado garante secagem muito mais rápida do que o produto feito na obra.

- No caso de sobrados, pode ser usada como cobertura a laje que serve de forro do telhado ou de piso do segundo pavimento. O telhado pode ficar para um momento mais seco.

- Proteger os materiais com coberturas plásticas e armazenar os ensacados em lugar fechado e sem umidade

Fonte:www.mapadaobra.com.br

domingo, 14 de outubro de 2012

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL DIA DO PROFESSOR

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL


PERÍODO IMPERIAL


Lei de 15 de outubro de 1827

     
Manda criar escolas de primeiras letras em todas as cidades, vilas e lugares mais populosos do Império.
      D. Pedro I, por Graça de Deus e unânime aclamação dos povos, Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil: Fazemos saber a todos os nossos súditos que a Assembléia Geral decretou e nós queremos a lei seguinte:

     
Art. 1o Em todas as cidades, vilas e lugares mais populosos, haverão as escolas de primeiras letras que forem necessárias.

      Art. 2o Os Presidentes das províncias, em Conselho e com audiência das respectivas Câmaras, enquanto não estiverem em exercício os Conselhos Gerais, marcarão o número e localidades das escolas, podendo extinguir as que existem em lugares pouco populosos e remover os Professores delas para as que se criarem, onde mais aproveitem, dando conta a Assembléia Geral para final resolução.

      Art. 3o Os presidentes, em Conselho, taxarão interinamente os ordenados dos Professores, regulando-os de 200$000 a 500$000 anuais, com atenção às circunstâncias da população e carestia dos lugares, e o farão presente a Assembléia Geral para a aprovação.

      Art. 4o As escolas serão do ensino mútuo nas capitais das províncias; e serão também nas cidades, vilas e lugares populosos delas, em que for possível estabelecerem-se.

      Art. 5o Para as escolas do ensino mútuo se aplicarão os edifícios, que couberem com a suficiência nos lugares delas, arranjando-se com os utensílios necessários à custa da Fazenda Pública e os Professores que não tiverem a necessária instrução deste ensino, irão instruir-se em curto prazo e à custa dos seus ordenados nas escolas das capitais.

      Art. 6o Os professores ensinarão a ler, escrever, as quatro operações de aritmética, prática de quebrados, decimais e proporções, as noções mais gerais de geometria prática, a gramática de língua nacional, e os princípios de moral cristã e da doutrina da religião católica e apostólica romana, proporcionados à compreensão dos meninos; preferindo para as leituras a Constituição do Império e a História do Brasil.

      Art. 7o Os que pretenderem ser providos nas cadeiras serão examinados publicamente perante os Presidentes, em Conselho; e estes proverão o que for julgado mais digno e darão parte ao Governo para sua legal nomeação.

      Art. 8o Só serão admitidos à oposição e examinados os cidadãos brasileiros que estiverem no gozo de seus direitos civis e políticos, sem nota na regularidade de sua conduta.

      Art. 9o Os Professores atuais não serão providos nas cadeiras que novamente se criarem, sem exame de aprovação, na forma do Art. 7o.

      Art. 10. Os Presidentes, em Conselho, ficam autorizados a conceder uma gratificação anual que não exceda à terça parte do ordenado, àqueles Professores, que por mais de doze anos de exercício não interrompido se tiverem distinguido por sua prudência, desvelos, grande número e aproveitamento de discípulos.

      Art. 11. Haverão escolas de meninas nas cidades e vilas mais populosas, em que os Presidentes em Conselho, julgarem necessário este estabelecimento.

      Art. 12. As Mestras, além do declarado no Art. 6o, com exclusão das noções de geometria e limitado a instrução de aritmética só as suas quatro operações, ensinarão também as prendas que servem à economia doméstica; e serão nomeadas pelos Presidentes em Conselho, aquelas mulheres, que sendo brasileiras e de reconhecida honestidade, se mostrarem com mais conhecimento nos exames feitos na forma do Art. 7o.

      Art. 13. As Mestras vencerão os mesmos ordenados e gratificações concedidas aos Mestres.

      Art. 14. Os provimentos dos Professores e Mestres serão vitalícios; mas os Presidentes em Conselho, a quem pertence a fiscalização das escolas, os poderão suspender e só por sentenças serão demitidos, provendo interinamente quem substitua.

      Art. 15. Estas escolas serão regidas pelos estatutos atuais se não se opuserem a presente lei; os castigos serão os praticados pelo método Lancaster.

      Art. 16. Na província, onde estiver a Corte, pertence ao Ministro do Império, o que nas outras se incumbe aos Presidentes.

      Art. 17. Ficam revogadas todas as leis, alvarás, regimentos, decretos e mais resoluções em contrário.

      Mandamos portanto a todas as autoridades, a quem o conhecimento e execução da referida lei pertencer, que a cumpram e façam cumprir, e guardar tão inteiramente como nela se contém. O Secretário de Estado dos Negócios do Império a faça imprimir, publicar e correr. Dada no Palácio do Rio de Janeiro, aos 15 dias do mês de outubro de 1827, 6o da Independência e do Império.

      IMPERADOR com rubrica e guarda Visconde de São Leopoldo.

      Carta de Lei, pela qual Vossa Majestade Imperial manda executar o decreto da Assembléia Geral Legislativa, que houve por bem sancionar, sobre a criação de escolas de primeiras letras em todas as cidades, vilas e lugares mais populosos do Império, na forma acima declarada.

      Para Vossa Majestade Imperial ver.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PESISTENCIA É TUDO

                       PESISTENCIA É TUDO

“Muita gente acha difícil começar uma caminhada. Mas eu pessoalmente penso de modo diferente. Para mim, mais difícil que começar é continuar… De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a largar um vício, os que começam a aprender um novo idioma, os que começam um negocio na Internet, e por ai vai…..

“Começar até que é fácil. Ir adiante já é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade. Requer que olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. É importante que tenhamos sonhos, mas não podemos viver apenas de sonhos. Podemos até mesmo chorar, mas não podemos deixar que as lágrimas embassem nossa visão. Devemos escutar os outros, mas não vamos desistir de fazer o que julguemos certo por causa deles.

“Tudo isso de tão simples parece até coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprender a andar precisamos cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de nos levantar. Nisso temos muito que aprender das crianças. Elas “sabem” que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e que antes disso é preciso engatinhar.

“Nós precisamos de pessoas para servirem de apoio, mas elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todos soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo. Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.”

Autores: Marcos Lima e Ronaldo Oliveira – Adaptação de Dani Edson

Se você deseja ganhar dinheiro na Internet, o Kit Ganhe Dinheiro Online pode ser um bom começo. Ele vai lhe mostrar as maneiras eficientes e honestas que eu mesmo uso para ganhar dinheiro na Internet e as estratégias e técnicas de marketing (divulgação) mais poderosas para alavancar seus negócios on-line, portanto é um ótima ajuda. Porém, o Kit não faz milagres. Para ter resultados consistentes, você precisa de trabalho sério e persistência.

Desejo-lhe sucesso! 

 

Como ganhar dinheiro na Internet

DISK AREIA 77 3426-1797 / 9904-2883

AV PARA Nº 1075 A IBIRAPUERA

VITORIA DA CONQUISTA - BA